A BR Distribuidora anunciou uma parceria com a empresa de e-commerce B2W com o objetivo de oferecer uma nova forma de pagamento para clientes dos postos Petrobras: agora será possível pagar pelo combustível usando o app da Ame Digital, fintech e plataforma de negócios das Lojas Americanas.
A nova opção vale para os postos participantes do programa de benefícios Petrobras Premmia, que fazem parte da rede de quase 8 mil postos e 1.300 lojas de conveniência BR Mania. Assim, os participantes efetuam o pagamento pelo app e pontuam no programa.
É possível trocar os pontos adquiridos por ingressos de cinema, livros, revistas, ingressos de jogos, passeios, produtos em varejistas e outras opções. No site do programa, é possível identificar os postos participantes da parceria.
Ainda, o acordo entre as empresas também contribui para minimizar os impactos da pandemia Covid-19 ao possibilitar que clientes realizem pagamentos sem contato físico.
Leia também: Linx e B2W Digital criam plataforma de e-commerce para farmácias
Aceleração nos negócios
Segundo a BR Distribuidora, o acordo deverá permitir a “aceleração do desenvolvimento do negócio em questão através da convergência de hábitos de consumo relacionados a interações e negócios digitais, o que inclui a integração com o programa de fidelidade Premmia, sendo ainda prematuro estimar seus efeitos no resultado da companhia”, diz a empresa em nota.
A distribuidora de combustíveis informou que entende o momento da crise mundial da Covid-19 e “manterá os investidores e o mercado em geral informados de futuros desenvolvimentos”.
Atualmente, a Ame já conta com mais de 7,4 milhões de downloads e presença em todas as mais de 1.700 Lojas Americanas, além dos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime, Sou Barato e em mais de 1,6 milhão de outros lojistas do mundo físico e digital.
Leia também: Lojas Americanas e B2W anunciam iniciativas para combate à Covid-19