De acordo com a e-bit, o Dia dos Namorados foi responsável por um faturamento de R$ 680 milhões no varejo online brasileiro. O valor representou um crescimento de 15% no ano se comparado com o mesmo período de 2010, com mais de 2 milhões de pedidos realizados. Neste ano, as vendas foram monitoradas entre 29 de maio a 12 de junho.
Um destaque na data foi a presença inédita da categoria Moda e Acessórios no “Top 5” no ranking das categorias mais vendidas entre os apaixonados, com 8% do volume total de pedidos, ocupando a quinta colocação. Também marcaram presença no ranking “Saúde, Beleza e Medicamentos”, “Informática”, “Eletrodomésticos”, “Telefonia/Celulares”, respectivamente.
De acordo com esclarece Alexandre Umberti, Diretor de Marketing e Produtos da e-bit, a evolução dessa categoria dentro do e-commerce só tende a crescer. “O comércio eletrônico está aprendendo a vender roupas para seus consumidores que, além de terem acesso a opinião de outros consumidores através das redes sociais, estão cada vez mais seguros com o setor. Com os eventos esportivos da década sediados no Brasil, esse segmento deve ganhar ainda mais força com as vendas de artigos do gênero, como camisetas de times e acessórios”, afirmou o executivo.
Comentários