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Como a pandemia modificou a ação comercial da Riachuelo

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Ninguém esperava que uma pandemia fosse mudar o comportamento do varejo de uma hora para outra. Como as empresas estão se adaptando ao “novo normal”? Durante o evento The Future Of E-Commerce – Logística, nesta quarta-feira (29), o diretor comercial da Riachuelo, Flávio Amadeu, e a diretora de logística da mesma empresa, Anaia Bandeira, contaram como a Riachuelo se adaptou durante o mês de março para manter as suas vendas, consolidando o online.

De acordo com os especialistas, o pandemia ajudou a Riachuelo a fortalecer a sua presença digital. Por mais que o site de vendas já tivesse três anos, ainda não era tão fortalecido como precisou ser depois que o novo coronavírus obrigou as lojas físicas a fecharem as portas.

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“O e-commerce se tornou da noite pro dia o único canal de vendas da empresa. Convocamos as pessoas que estavam em casa, treinamos essas pessoas, dividimos em turnos, espalhamos o e-commerce no Centro de Distribuição. A resposta positiva foi imediata”, contou Anaia Bandeira.

Riachuelo

Flávio Amadeu trouxe detalhes de como a Riachuelo pensa para o futuro, após a pandemia e como a crise pode ter aberto olhos.

“Nada como uma pandemia para transformar o digital. Na hora que você fecha as mais de 300 lojas, esse canal digital vira o maior. Foi a melhor forma de acelerar o senso de urgência do e-commerce para a Riachuelo. Fortaleceu a transportadora do grupo para entregas porta a porta.  Para o pós-pandemia, o desafio é transformar os 321 pontos de vendas em pontos de entrega”, finalizou.

O The Future Of E-Commerce – Logística debate o que se espera da logística nos próximos anos. O evento, promovido pelo E-Commerce Brasil, acontece nesta quarta-feira (29), ao vivo no canal do ECBR no Youtube. Conheça mais do evento, das palestras e palestrantes no site do evento.