Com base nos dados revisados do Censo divulgado, na última quinta-feira (19), as vendas online nos EUA durante o quarto trimestre de 2021 foram de 14,5%, um total de 1,6 pontos percentuais acima do Censo de 12,9% relatado em fevereiro. E pelo menos até agora, seus dados revisados mostram que o online não desistiu do impulso que recebeu da pandemia.
Esta seria uma revisão impressionante nos dados do Censo a qualquer momento, mas é particularmente problemática em tempos de mercados caóticos, quando mesmo notícias negativas modestas podem enviar investidores para as saídas.
De certa forma, os dados do Censo de fevereiro de 2022 foram o choque de dados que agitou o mercado – pelo menos a parte do mercado para a qual as vendas on-line são um fator importante para os negócios, o valor de mercado e o sentimento dos investidores.
O gráfico, usando dados de fevereiro de 2022, mostrou o pico de alta esperado no segundo trimestre de 2020 para 15,7%, depois um declínio acentuado eventualmente caindo para 12,9% no quarto trimestre de 2021.
Observá-lo deixa claro que a participação online foi menor do que seria se a tendência anterior tivesse continuado e a pandemia nunca tivesse acontecido. De fato, como está detalhado abaixo, a participação online teria sido de 13,7% no quarto trimestre de 2021 se a tendência histórica tivesse continuado sem uma pandemia.
Portanto, de acordo com este gráfico, com base nos dados de fevereiro, a participação online relatada de 12,9% foi realmente menor do que seria sem a pandemia. Sair da pandemia aparentemente fez com que a transformação digital fosse ao contrário.
E-commerce nos EUA em maio
O Censo divulgou dados revisados de vendas on-line na semana passada, 19 de maio de 2022, como fazem a cada trimestre. Quando o Censo divulga seus números trimestrais, não é incomum ver revisões de trimestres anteriores. Essas revisões geralmente não ultrapassam 1% e, portanto, não têm impacto material nos relatórios do trimestre anterior.
Os dados do Censo de maio de 2022 refletiram um ajuste de onze anos nos dados de vendas on-line – até 2011. As revisões são bastante pequenas até o primeiro trimestre de 2020 – e, em seguida, as revisões são substanciais. Os dados agora mostram uma estimativa revisada do quarto trimestre de 2021 da participação online das vendas no varejo em 14,5%.
Comparando as vendas online do quarto trimestre de 2021 de 12,9% em fevereiro de 2022 e as vendas online do quarto trimestre de 2021 de 14,5% em maio, isso representa uma revisão para cima de 12,4%.
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Fonte: PYMNTS