Logo E-Commerce Brasil

Meu Móvel de Madeira estreia vendas via Instagram

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Sempre voltada a atender os clientes com toda a agilidade e a facilidade que a internet oferece, a loja virtual Meu Móvel de Madeira traz uma nova maneira de adquirir seus mobiliários e objetos por meio do Instagram @meumoveldemadeira.

A ferramenta conecta os posts da rede social ao e-commerce da empresa, transformando a rede social em plataforma de vendas, onde todos os itens presentes nas imagens do feed podem ser visualizados diretamente na loja, com informações técnicas e métodos de pagamento.

A ferramenta funciona da seguinte maneira: o usuário vê um post com o produto que deseja comprar no Instagram da Meu Móvel de Madeira e para comprar, deve clicar no link tap.sh/meumoveldemadeirapresente na bio do perfil da marca, que redireciona a pessoa para uma página onde é possível visualizar todas as fotos postadas. Então, basta selecionar a foto, clicar no móvel desejado e adquiri-lo na loja virtual.

“Os clientes frequentemente perguntavam nos nossos posts se nós tínhamos o produto da foto, qual o valor, se existiam outras cores, etc. Como a opção de enviar links não funciona no aplicativo, era necessário detalhar dados sobre o produto. Com esta nova ferramenta, o cliente entra diretamente no post e encontra o produto que deseja”, explica a Gerente de Marketing da empresa Franciane Junctum.

Este método de vendas é tendência entre e-commerces de diferentes setores e já é adotado no Brasil por empresas como Natura, Sephora, Hope e Imaginarium.