Logo E-Commerce Brasil

Mobile: layouts responsivos quase triplicaram em 2014

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Segundo um relatório criado pela Internet Retailer (Mobile 500) que retrata o mercado mobile no mundo, o crescimento das vendas de 2013 para 2014 chegou próximo aos 80% do valor, atingindo um total de 83,78 bilhões de dólares.

O Mobile 500, é um report composto pelos números dos 500 principais players do varejo eletrônico do mundo e sua presença no segmento móvel. Lançado no final de 2014 esse ano a pesquisa traz números impressionantes de como o crescimento desse segmento está descontrolado.

Dos US$ 83 bilhões vendidos, US$ 58,74 foram transacionados nos EUA, atingindo uma expressiva marca de 74% de crescimento se comparado ao mesmo período de 2013. No resto do mundo, a cifra é menor mas o crescimento relativo é mais impressionante ainda: 96% de crescimento.

Outro dado levantado pelo report que vale ressalva é o crescimento da preocupação dos varejistas em adaptar seus layouts à pequena tela do celular, em 2013 eram somente 39 (dos 500) layouts 100% responsivos, esse número quase triplicou no ano seguinte, chegando a um número 164% maior ou em números absolutos, um total de 103 sites. Veja o infográfico abaixo:

infográfico-IR-Mobile500

 

Com informações de: Next Commerce