Pequenas e médias lojas virtuais movimentaram R$ 5 bilhões em 2013, representando 16% do setor, segundo dados da ABComm
Até 2016, o faturamento das pequenas e médias lojas virtuais deve triplicar alcançando R$ 13,7 bilhões, de acordo com previsões da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM).
Segundo o presidente da Entidade, Maurício Salvador, o crescimento é explicado pelo foco cada vez maior em lojas virtuais de nicho. “Em 2011, havia 23 mil PMEs online, para 2014 a projeção é chegar a 45 mil. Hoje, encontramos praticamente tudo online já de forma segmentada, como páginas focadas em eletrônicos e games até aquelas que vendem somente óculos”, afirma.
No ano passado, as PMEs no e-commerce faturaram aproximadamente R$ 5 bilhões, representando 16% da movimentação total do setor, que ficou em R$ 31,1 bilhões. Para 2014, a expectativa é que o comércio eletrônico nacional fature R$ 39 bilhões, e as PMEs correspondam por 18% do total.