Foram entrevistadas cerca de mil empresas, com monitoramento do comportamento de 500 mil e-consumidores
Trazer um panorama sobre o impacto das principais ações de marketing nos canais digitais foi o objetivo do estudo inédito da Serasa Experian sobre Performance nos Canais Digitais, que apontou os investimentos que mais aumentam o tráfego de um site de comércio eletrônico.
A pesquisa foi realizada com cerca de mil empresas. Destas, 44% disseram ser muito importante o fato de investir em ações de marketing para aumentar o tráfego do site.
Daqueles que investem em busca desse objetivo, 43% acreditam que o search é o mais apropriados para tal ação, enquanto 25% indicam que os portais e hotsites são mais impactantes para isso. Por fim, 19% dizem investir em e-mail marketing e 13% em redes sociais para aumentar o tráfego do site.
Já de forma efetiva, o search é responsável por 27,25% do tráfego total de um site, enquanto as redes sociais, as mais preteridas nos investimentos, correspondem por 17,24%. O e-mail marketing responde por 9,39% e os portais e hotsites por 4,37%.
A pesquisa completa pode ser encontrada no Slide Share da Virtual Target www.slideshare.net/