A maioria dos consumidores visita um site sem fazer login ou concluir a compra, seja para comprar calças jeans, assinar um boletim informativo ou reservar um voo. As equipes de comportamento do consumidor em todos os setores vêm investigando esse problema, chamado de abandono de carrinho, há décadas.
Para ajudar a descobrir por que as pessoas abandonam carrinhos e caixas de login, e o que as empresas online podem fazer sobre isso, os especialistas em gerenciamento de identidade da Auth0 divulgaram um estudo conduzido pelo YouGov que entrevistou mais de 17.000 tomadores de decisão de marketing/TI e consumidores em 12 países, e descobriram que as expectativas do consumidor para suas experiências de login não correspondem à realidade.
Ficando aquém das expectativas do consumidor
A pesquisa descobriu que mais da metade dos consumidores latino-americanos (51%) ficam frustrados com longos formulários de login e inscrição. Os dados da pesquisa revelaram ainda que 87% dos consumidores brasileiros admitem reutilizar senhas para mais de uma conta e que suas principais frustrações com o processo de inscrição em novos aplicativos estão relacionadas ao envio de informações privadas.
Segundo o levantamento, os consumidores querem alternativas às senhas, incluindo biometria e autenticação sem senha para aprimorar sua experiência digital e manter seus dados seguros, ao mesmo tempo. No entanto, as empresas na América Latina estão aquém das expectativas dos consumidores em todas as tecnologias de login.
Experiências de login ruins custam mais do que reputação
De acordo com a pesquisa, quase todas as empresas na América Latina (95%) admitem que os clientes em potencial abandonam o carrinho ou o processo de inscrição devido a um árduo processo de login. Mais da metade das empresas (56%) na América Latina acha improvável que um cliente abandone seus serviços por causa do processo de inscrição, e metade (46%) acha improvável que os processos de login sejam a causa do abandono.
No entanto, a pesquisa mostra que na América Latina, os clientes dizem que estão frustrados por ter que preencher longos formulários de login ou inscrição (Brasil 57%; México 52%; Argentina 44%) e abandonaram o carrinho ou tentativa de inscrição inteiramente devido a um árduo processo de login (Brasil 87%; México 85%; Argentina 80%).
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