Logo E-Commerce Brasil

Alibaba negocia aumentar participação em empresa de entregas da China

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Alibaba está em negociações com os fundadores da YTO Express para aumentar sua participação na empresa chinesa de entregas com o objetivo de se tornar seu principal acionista.

O Alibaba Group Holding, que já possui cerca de 10% da YTO, está em negociações com o casal fundador da empresa, Yu Huijiao e Zhang Xiaojuan, para uma participação adicional de até 30%, disseram pessoas que têm conhecimento das tratativas à Reuters.

Com base no valor de mercado da YTO Express de 47,4 bilhões de iuanes (US$ 7 bilhões) da quarta-feira (26), uma participação de 30% valeria US$ 2,1 bilhões, segundo cálculos da Reuters.

Não ficou claro se o Alibaba aumentaria sua participação de uma vez ou gradualmente, disse uma das fontes.

Alibaba quer avançar no mercado

Os fundadores possuem cerca de 53% da YTO, principalmente por meio de sua empresa Shanghai YTO Jiaolong Investment Development. A YTO é a terceira maior empresa de entregas expressas da China em volume de encomendas, com uma participação de 14% no mercado em 2019.

Um representante do Alibaba afirmou que a notícia é “incorreta e categoricamente falsa”, sem fornecer mais detalhes. A YTO não respondeu imediatamente aos pedidos de comentário.

Leia também: Alibaba supera estimativas com vendas e demanda por computação em nuvem

As informações são da Reuters