A Amazon criou cursos de machine learning, um dos campos da inteligência artificial. Os cursos eram apenas para uso de seus funcionários, mas a empresa decidiu oferecê-los de graça para todos.
Os três primeiros cursos oferecidos na Machine Learning University, como é chamada a área de ensino da Amazon, são sobre processamento de linguagem natural (usada, por exemplo, na assistente de voz Alexa para compreender comandos); visão computacional (como a que usamos para reconhecer objetos com o aplicativo Google Lens) e dados tabulares (adotados para usar forma mais inteligente informações que estão contidas em planilhas).
Leia também: Amazon já entrega dois terços de seus próprios pacotes
Mais cursos da Amazon
A Amazon informou que incluirá mais nove cursos em vídeo até o fim do ano na sua plataforma de ensino de aprendizagem de máquina e, em 2021, todas as aulas estarão disponíveis e contarão com materiais de apoio.
A consultoria americana Allied Market estima que o faturamento do mercado global de inteligência artificial atingirá US$ 170 bilhões em 2025, mantendo uma taxa anual de crescimento de 55,6% que vem ocorrendo desde 2018. As empresas na liderança desse setor são as americanas Google, IBM, e Microsoft.
Leia também: Segundo editora de inovação da Vogue, “a moda será digital, sustentável e criativa”