A Colgate-Palmolive lançou, nesta sexta-feira (19), o Colgate PRO, marketplace focado em produtos Colgate para cuidados terapêuticos, incluindo as linhas PerioGard para problemas de gengiva, Elmex e Colgate Sensitive para sensibilidade e Orthogard para cuidado ortodôntico. A companhia espera que a plataforma seja relevante na relação com dentistas no Brasil.
De acordo com Danilo Turbiani, chefe de E-commerce da Colgate-Palmolive no Brasil, o desenvolvimento da plataforma dedicada aos profissionais tem relação com estudo da jornada de compra destes. “O marketplace nos permite alcançar profissionais de todas as regiões do Brasil por meio de campanhas com mídias altamente segmentadas e personalizadas”, explica.
Além disso, o executivo fala em expansão da área de cobertura da Colgate em nível nacional, colocando qualquer dentista a frente de todos os produtos disponíveis de oral care. Até o momento, a tecnologia implementada no marketplace já contribuiu para um incremento de quase 75% nas vendas à base de dentistas atendida, segundo a empresa.
O marketplace também garante conveniência e autonomia, com acesso 24 horas por dia, sete dias por semana, às linhas de produtos.
Entre as funcionalidades do Colgate PRO, os dentistas podem adquirir e personalizar escovas de dentes com os contatos de seus consultórios, um serviço de alto valor percebido pelos profissionais. Ao longo dos próximos meses, a plataforma também receberá novidades como um programa de fidelidade, cashback para uso pessoal dos profissionais e novos brindes exclusivos.
Leia também: Coca-Cola, Colgate e Bimbo são as marcas mais escolhidas pelos consumidores na América Latina