Logo E-Commerce Brasil

Congresso do Mecânico traz debate sobre tecnologia e experiência na 7ª edição

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Conhecido do mercado automotivo, o Congresso Brasileiro do Mecânico chega a 7ª edição (7CBM). O encontro, que acontece em 19 de outubro, no Pavilhão Amarelo no Expo Center Norte, em São Paulo, abordará tecnologia em auto e experiências imersivas.

Organizado pela revista O Mecânico e pela Loja do Mecânico, o evento é direcionado a mecânicos de automóveis, incluindo colaboradores ou empresários donos de oficina, profissionais do pós-venda, além de estudantes.

Entre os pontos abordados no Congresso neste ano, destacam-se as apresentações sobre carros híbridos leves, tendências do mercado de reparação e outros pontos voltados à tecnologia. Áreas para workshops, chamadas de “boxes técnicos”, darão mais praticidade a problemas e situações que os profissionais reparadores passam no cotidiano, discutindo estes temas de forma imersiva.

“A programação está focada em apresentar ao público as principais tendências e inovações que estão moldando o futuro do setor automotivo, além de proporcionar uma experiência prática e interativa”, destaca Marcos Camargo, editor da Revista O Mecânico.

O 7º Congresso do Mecânico também deve representar o maior evento de seu retrospecto, com expectativa de receber aproximadamente 7 mil pessoas. Em sua história, o evento já reuniu mais de 30 mil pessoas com as seis edições anteriores