Os Correios anunciaram, na tarde desta quinta-feira (23), a implantação do serviço de coleta gratuita durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). É uma alternativa para a realização da postagem de encomendas para empreendedores, sem a necessidade de deslocamento às agências.
Segundo os Correios, os preços dos serviços contratados foram mantidos, sem cobranças adicionais ao SEDEX e ao PAC. A coleta está disponível em todo o país, nas cidades onde já existe a coleta tradicional.
Como utilizar o serviço?
Para utilizar o serviço, basta solicitar no site da empresa com até três dias de antecedência, seguindo as recomendações de como embalar e etiquetar a encomenda.
Se preferir, o remetente pode comprar a embalagem dos Correios, à venda inclusive pela internet, e enviada como uma compra comum. Após preencher todos os requisitos, é só aguardar o carteiro retirar o material.
De acordo com a empresa, a coleta gratuita vale para postagens de até dez objetos, pois depende da distribuição do carteiro. Postagens com mais de 11 itens serão sujeitas a análise operacional.
A isenção não vale para processos de logística reversa, ressalta a empresa.
Leia também: Correios apostam na multicanalidade com novos serviços digitais