Logo E-Commerce Brasil

Definido o local: Shopping Iguatemi São Paulo receberá a primeira loja da H&M no Brasil

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Vai ser uma área de 1.300 metros quadrados, no Shopping Iguatemi São Paulo, que a H&M abrirá sua primeira loja no Brasil, no segundo semestre de 2025.

Com mais de 5.000 lojas distribuídas por 74 países, a H&M entrou no mercado latino-americano em 2012, inaugurando sua primeira unidade no México. Atualmente, a marca também está presente em países como Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica. O Chile, com 29 lojas, lidera em número de unidades na região.

O mercado brasileiro tem sido objeto de estudo pela H&M há anos, e os planos de entrada no país foram oficialmente anunciados em 2023. A expectativa da marca é que sua trajetória no Brasil seja diferente das de outras empresas de moda que não se consolidaram no mercado nacional.

Temos um plano estratégico de expansão bem estruturado. O ritmo dependerá dos resultados. Se tudo correr conforme o previsto, em menos de dois anos esperamos estar presentes em todas as regiões do país

Maria Fernanda de Luca, CFO da H&M no Brasil, durante Latam Retail Show 2024

Ao contrário do plano inicial de importar todos os produtos, a H&M decidiu que algumas categorias serão produzidas localmente, além de promover colaborações com parceiros brasileiros. Inicialmente a ideia era importar tudo, mas a empresa definiu que terá algumas categorias de produtos com fabricação local e parcerias.