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E-commerce da Speedo cresce 44% em 2024 e supera faturamento da principal loja física da marca

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Speedo Multisport anunciou um crescimento de 44% em seu faturamento online em 2024, frente ao mesmo período de 2023, superando o desempenho de sua principal loja física, localizada no Shopping Morumbi.

“O e-commerce tem proporcionado à marca uma descentralização de vendas em determinadas categorias, ampliando cada vez mais o contato da marca com o consumidor, destacando-se por exemplo a ampla linha de t-shirts seguida de acessórios como mochilas e bonés. Maiôs e sungas, já tradicionais da marca, continuam despontando, porém, com uma diversificação cada vez maior. Pela nossa projeção, vendas online estarão na frente das vendas das nossas lojas físicas até 2025”

Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport

O e-commerce da Speedo que, além do e-commerce próprio, opera em plataformas de marketplace como Mercado Livre, Centauro, Netshoe e outras, tem mostrado um desempenho interessante.

O nosso ticket médio teve um crescimento de 14% assim como o PA (peças por atendimento) também tem aumentado na ordem de 21%. Isso deve-se a diversidade e velocidade com que conseguimos implantar diversas estratégias voltadas ao consumidor final, sempre visando a experiência e uma melhor jornada do consumidor final.  Além disso, a empresa tem investido em tecnologias na ponta como por exemplo provador virtual, inteligência artificial e vídeos explicativos, além de melhorias nos processos logísticos e de atendimento ao consumidor. Nada isolado tem efeito, mas sim, um conjunto  integrado de ações, que aumenta nossa velocidade de entrega ressalta

Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport

O faturamento da Speedo Multisport cresceu 24% em 2023 e, este ano, a meta é atingir os 30%. Para isso, o e-commerce exerce um papel fundamental.

Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport

A maior margem está no online, pois trabalham somente com o preço cheio no canal, para não conflitar com mais de 3 mil revendedores e distribuidores da marca. Ao mesmo tempo que isso cria uma dificuldade nas vendas online, a empresa comemora o aumento do ticket médio, faturamento e, consequentemente, a margem de lucro.

A Speedo está também inovando em práticas sustentáveis. A marca, que já lançou uma linha de roupas feitas de garrafas PET recicladas, eliminou as sacolas plásticas de suas lojas, substituindo-as por ecobags de TNT reciclável. Isso representa uma redução de 100 mil sacolas plásticas anuais.

Além das mudanças sustentáveis, a Speedo acaba de entrar em um dos setores mais lucrativos do vestuário, o segmento de calçados.

Com o Brasil sendo o 5° maior produtor mundial de calçados, a empresa inicia sua operação no segmento com uma linha que inclui tênis e chinelos. A Speedo já vendeu mais de 15 mil pares em pouco mais de um mês, evidenciando a força de sua marca. A nova coleção de calçados da Speedo conta com 45 SKUs para tênis e 35 SKUs para chinelos. Os tênis são projetados para conforto e desempenho, enquanto os chinelos oferecem um conforto excepcional, com tecnologia HiperSoft.

A empresa também está focada em inovação com lançamentos como a linha Repellent, uma camiseta que oferece proteção contra mosquitos e é biodegradável, desenvolvida para enfrentar o surto de dengue no Brasil. A nova linha é vendida exclusivamente pelo e-commerce da Speedo e incorpora uma tecnologia avançada que repele insetos e é protegida contra raios UV.