Não é possível falar de vendas online de produtos de moda no mundo sem passar pela NK Store. A marca que leva as iniciais de sua fundadora, Natalie Klein, tem mais de 80 lojas no Brasil e se consolidou no mercado internacional graças ao e-commerce. Prestigiada na lista BoF500, a empresária vai contar da sua experiência e trocar ideias no Fórum E-Commerce Brasil 2020 – Global Edition. Para se inscrever e conhecer toda a programação, acesse o site oficial do evento aqui.
Neta de Samuel Klein, o fundador das Casas Bahia, Natalie Klein quis desde muito jovem seguir carreira por suas próprias pernas. Ao lançar a NK Store, a empresária provou que mais do que conhecimento sobre moda, estava preparada para entrar com tudo no varejo, apostando em técnicas de omnichannel.
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Em conversa com o E-Commerce Brasil, a Natalie Klein fala da expectativa para o Fórum E-Commerce Brasil e defende que não existe sucesso no varejo sem estar presente no digital.
Confira a entrevista:
ECBR – Quais são, para você, as principais dificuldades do setor em que atua atualmente?
Nosso grande desafio é repassar ao cliente essa experiência de serviço que a loja física oferece. Como compra online ainda tem forte tração com competitividade de preços, nossa comunicação deve ser reforçada, pois não é isso que oferecemos. Todo encantamento e jornada de compra do cliente deve ser inesquecível e único. E em um ambiente online isso se torna mais difícil. São players que já nasceram com essa linguagem digital, enquanto nós nascemos no off. Mas é um grande aprendizado, afinal encantar o cliente é o que a gente sabe fazer, o canal deve ser independente.
ECBR – Como o e-commerce ajudou no relacionamento e nas vendas da marca?
Relacionamento digital com nosso cliente é fundamental. 95% das compras do setor de moda passam por pesquisas prévias em redes sociais e sites. A NK hoje se comunica diretamente com clientes que nunca vieram à loja, são pessoas que conhecem muito bem nosso universo, nosso propósito, sem sequer ter contato físico com ambiente de loja. Estar no online não é uma opção, é parte do varejo. É quebrar os muros das lojas e entrar com convite na casa das pessoas.
ECBR – Como você vêem o futuro do omnichannel daqui para frente?
Pra nós é uma operação só, física ou digital. Não distinguimos cliente on e off, são clientes e ponto. Hora querem fazer compra pelo app e site, hora querem o contato e experiência de loja.
ECBR – Como o Fórum E-Commerce Brasil pode ajudar a incentivar o e-commerce a se qualificar cada vez mais?
Compartilhando cases de sucesso e transformação. Trazendo inovação para um negócio que exige cada vez mais uma experiência 360 ao cliente. Provocar que digitalização não é distanciamento humano, pelo contrário, é uma nova forma de conexão e engajamento.
Natalie Klein participa do Fórum E-Commerce Brasil 2020 – Global Edition no dia 29/07, às 14h com o painel Moda Luxo & Omnichannel. Ela divide o tema com Ricardo Almeida. Para conferir a programação completa, acesse o site oficial do evento.