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Estratégia e performance são prioridade para 31% dos lojistas, mostra pesquisa

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Os lojistas de e-commerce estão cada vez mais preocupados em se educar com relação às demandas do varejo digital.

É o que mostra uma pesquisa realizada pela Amazon em parceria com o E-Commerce Brasil. Nela, os respondentes afirmaram que a estratégia e a performance são os processos mais importantes da operação de e-commerce (31% das respostas).

A pesquisa foi realizada com lojistas de e-commerce e profissionais da área interessados em vender online.

O que é mais importante?

Além disso, 28% deles acreditam que o atendimento ao cliente é o processo mais importante para a sua operação, enquanto 17% creditam a maior relevância ao departamento de comunicação e marketing.

Logística(9%), tecnologia (8%) e financeiro (4%) ficaram nas últimas posições de relevância.

Como se atualizar?

Outro dado relevante da pesquisa é a plataforma usada para se atualizar sobre as mudanças e novidades do setor.

25% confia nas informações aprendidas pelo Instagram, 22% se atualizam pelo YouTube e 18% preferem aprender pelas newsletters e e-mails de conteúdo. Há ainda quem prefira acessar blogs e outros sites para isso (21%).

Quais conteúdos são mais relevantes?

Por fim, a pesquisa questionou ainda sobre quais temas os lojistas tinham mais curiosidade ou interesse em aprender. Podendo assinalar mais de uma resposta, 55% dos entrevistados afirmaram que gostariam de se atualizar sobre tendências do mercado em seu setor de atuação.

Além disso, 52% têm interesse em boas práticas relacionadas ao marketing e às finanças. Na faixa dos 38% e 39%, respectivamente, estão aqueles que se interessam pelas iniciativas de diversos marketplaces e nas dicas para empreendedores. Também aos 39% estão as respostas dos que se inspiram em cases de sucesso.

25% responderam que se interessam por branded content.

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