A OLX anunciou a doação de R$ 20 milhões em mídia para vendedores autônomos e a pequenas e médias empresas com plano profissional de anúncios na plataforma. Com essa mecânica de marketing, a empresa cede o espaço de monetização dela para que os usuários profissionais tenham mais destaque em seus anúncios, sem nenhum custo.
Segundo informações da Exame, não será necessária nenhuma ação desses usuários. O anúncio mais recentemente publicado na OLX será exibido durante três meses, o período da ação, levando em consideração a categoria e a região. O formato de publicidade direcionará a audiência interessada para seu anúncio dentro da OLX, gerando mais visibilidade ao produto ou serviço ofertado.
Impulsionar vendas na OLX
A empresa espera que a iniciativa impacte cerca de 43.000 clientes e ajude a impulsionar as vendas em meio à pandemia de Covid-19.
“Nos últimos meses, com o avanço da Covid-19, pela primeira vez, milhares de brasileiros passaram a utilizar o comércio eletrônico, e a OLX apoiará a jornada de digitalização de seus usuários, aumentando as oportunidades de sucesso em seus negócios”, disse Andries Oudshoorn, presidente da OLX Brasil.
Nos seis meses previstos para a ação, a expectativa é gerar cerca de 3 bilhões de impressões — número de vezes que os anúncios aparecerão na plataforma.
Leia também: QuintoAndar oferece e-commerce gratuito para pequenos comerciantes