Pesquisa realizada pela Spin Pay em parceria com o E-Commerce Brasil mostrou que 58,5% dos lojistas já aderiram ao Pix no e-commerce.
Dos que não aderiram, 38% têm interesse em aderir no futuro.
Para os que já usam o Pix como meio de pagamento, 55% afirmaram que as vendas aumentaram depois de disponibilizarem o método de pagamento.
Dificuldades
Para 42%, no entanto, incentivar o pagamento com o Pix ainda é uma das maiores dificuldades atreladas à sua adaptação.
Podendo responder mais de uma alternativa, 42% afirmaram também que uma das maiores dificuldades é entender como realizar a conciliação com o Pix.
26% manifestaram preocupação em entender como funciona a integração técnica com ele e 23% disseram ter dificuldades ao aderir uma solução adequada para o checkout com essa possibilidade.
Na faixa dos 19% duas respostas: saber o custo de ter o Pix no checkout e responder às dúvidas dos consumidores sobre o assunto.
Benefícios
Com relação aos benefícios assinalados pelos lojistas que aderiram ao Pix, 45% afirmaram que é o menor custo de transação.
Também na faixa dos 45% estão os que assinalaram recebimento de pagamento na hora.
Na faixa dos 35% também há duas respostas: aumento das vendas e maior satisfação dos clientes devido à agilidade.
16% comentaram sobre o aumento da base de clientes e 6% destrave do estoque.
Leia também: Twitter estreia novos recursos de anúncios antes de impulso em e-commerce.