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Vendas das PMEs de e-commerce triplicam para o Natal

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Nas duas primeiras semanas de dezembro, as PMEs (pequenas e médias empresas) brasileiras que vendem pela internet triplicaram o faturamento, em comparação a igual período do ano passado, segundo a Nuvemshop. O salto, na soma das transações feitas por todas as companhias, foi de R$ 28,7 milhões, em 2019, para R$ 88 milhões este ano.

O avanço acompanha a expansão do número de vendedores na plataforma. As lojas conectadas à Nuvemshop, que eram 25 mil no fim do ano passado em toda a América Latina, chegaram 70 mil em dezembro deste ano, das quais metade no Brasil.

Contudo, o consumidor segue cauteloso em um cenário de crise econômica e aumento do desemprego. O tíquete médio dos produtos vendidos na plataforma caiu 7% no período comparado. Foi de R$ 231 para R$ 215. As categorias mais vendidas em 2020 têm sido presentes, brinquedos e produtos de saúde e beleza.

Leia também: Faturamento das PMEs: Black Friday 2020 dobra vendas do ano passado, aponta Nuvemshop

Fonte: Coluna do Broad, do Estadão