Nas duas primeiras semanas de dezembro, as PMEs (pequenas e médias empresas) brasileiras que vendem pela internet triplicaram o faturamento, em comparação a igual período do ano passado, segundo a Nuvemshop. O salto, na soma das transações feitas por todas as companhias, foi de R$ 28,7 milhões, em 2019, para R$ 88 milhões este ano.
O avanço acompanha a expansão do número de vendedores na plataforma. As lojas conectadas à Nuvemshop, que eram 25 mil no fim do ano passado em toda a América Latina, chegaram 70 mil em dezembro deste ano, das quais metade no Brasil.
Contudo, o consumidor segue cauteloso em um cenário de crise econômica e aumento do desemprego. O tíquete médio dos produtos vendidos na plataforma caiu 7% no período comparado. Foi de R$ 231 para R$ 215. As categorias mais vendidas em 2020 têm sido presentes, brinquedos e produtos de saúde e beleza.
Leia também: Faturamento das PMEs: Black Friday 2020 dobra vendas do ano passado, aponta Nuvemshop
Fonte: Coluna do Broad, do Estadão