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Nova loja online de moda streetwear chega ao mercado

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

O mercado de moda urbana ganha mais um concorrente no disputado setor de comércio eletrônico. A LivStorm já está no ar oferecendo aos clientes as últimas tendências de moda streetwear , urban, surf e skate. A loja reúne grandes marcas nacionais e internacionais com uma seleção especial de produtos focada na qualidade e no melhor estilo lifestyle de se vestir. Grifes como Asphalt, Fallen, New Era e Zero já estão na loja.

À frente do projeto da LivStorm está o empresário Marco Sini. Com vasta experiência no mercado atuando como Private Label, Sini resolveu dar um salto e criar a própria loja online. Além de desenvolver a coleções para grandes marcas de skate, surf e streetwear, o empresário agora passará a comercializar os produtos.

O mercado de moda online movimentou mais de R$ 150 bilhões em 2015, segundo o Google Varejo. E de acordo com dados do e-Bit, a categoria de moda e assessórios lidera o setor, sendo responsável por quase 15% do mercado. Com grandes concorrentes no mercado, Marco Sini aponta que o diferencial da LivStorm será a qualidade.

“Identificamos que existia no mercado uma oportunidade de se construir um negócio digital que tivesse um posicionamento que não estivesse vinculado somente a preço a qualquer custo, mas a uma entrega de serviços com importantes valores agregados aos nossos clientes”, conta Sini.

O empresário explica que, atuando como Private Label, percebeu que a operação sofria com a intensa pressão por redução de custos, o que acabava se refletindo na qualidade do produto. A quantidade de revendedores antes do produto chegar ao consumidor final reduz a margem e sacrificava o produto, prejudicando a sustentabilidade de toda a operação.

“Diante desta realidade, iniciamos um projeto de parcerias (licenciamentos) direto com os proprietários das marcas, permitindo que pudéssemos comercializar boa parte dos produtos, desde sua fabricação até chegar no consumidor final”.

A LivStorm iniciou seu projeto de imersão, estudo de mercado e plano de negócios há um ano, com a supervisão da equipe de consultores Topper Minds e a chegada dos primeiros Stormes, um time de profissionais que já trabalharam em outros projetos de e-commerce, agregando experiência e conhecimento das principais particularidades deste mercado.

“Nós queremos estar presente no dia a dia do lifestyle de nossos clientes, com presença em eventos e campeonatos, montando e apoiando uma equipe própria de atletas amadores, investindo em parcerias com atletas profissionais, participando de eventos de música, arte e ações sociais. Acreditamos que estamos nos comunicando com gente. Queremos construir valores para poder conquistar o respeito e confiança de nosso cliente”.