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Após postagem no Twitter, Via Varejo revela crescimento de vendas online

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Na manhã de segunda-feira (20), o departamento de comunicação da Via Varejo publicou no Twitter números comparativos de 2020 e 2019 quanto ao crescimento de vendas em determinadas categorias de produtos na plataforma de e-commerce da varejista.

Acontece que a divulgação de tais dados não faz parte da política da dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio. A postagem foi removida no mesmo dia às 12h55 (horário de Brasília).

Em caráter excepcional, para manter a credibilidade de suas informações operacionais, a Via Varejo optou por apresentar aos seus acionistas e ao mercado em geral o percentual de crescimento de vendas da empresa a consumidores finais, no período comparativo de 3 de maio a 23 junho de 2019 ante 1º de maio a 21 de junho de 2020.

A companhia enfatiza que as informações são gerenciais e não auditadas.

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No pregão de terça-feira (21), as ações da Via Varejo figuravam entre as maiores altas do Ibovespa, tendo renovado cotação máxima histórica no melhor momento, a R$ 21,28, em sessão bastante positiva para papéis ligados ao comércio eletrônico na B3.

As ações da Via Varejo fecharam em alta de 7,35%, a R$ 21,17, enquanto Magazine Luiza subiu 6,1% a R$ 87,00, e B2W avançou 3,6%, a R$ 119,64.

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As informações são do Money Times