Devido ao momento de instabilidades e incertezas causadas pela pandemia de COVID-19, a SmartHint, sistema de recomendação e busca inteligente para e-commerce, liberou o uso ilimitado dos pop-ups de retenção para os seus clientes FREE e PRO. A ação se iniciou em 20 de março e deve se prolongar até o dia 20 de junho de 2020.
A iniciativa visa incentivar o comércio eletrônico, já que, para evitar que a contaminação se alastre, muitas empresas e órgãos públicos e privados foram fechados e estão parados e, com isso, o e-commerce é a única saída para muitos varejistas e consumidores.
Com os pop-ups de retenção os varejistas on-line tem maior facilidade para reter clientes e evitar o abandono de carrinhos.
A SmartHint disponibiliza três tipos de pop-ups:
- Não vá embora: aparece na home quando o cliente se aproxima da barra de saída e mostra um vitrine de produtos na intenção de fazer o cliente continuar no site;
- Promoção relâmpago: aparece na página de produtos e mostra uma promoção com contador regressivo: a contagem gera urgência e faz com que o cliente tome a iniciativa de finalizar a compra; e
- Última chance: funciona mais ou menos como o “Promoção relâmpago”, com cupom de desconto e contador regressivo, e aparece quando o cliente demonstra que vai abandonar o carrinho de compras.
Os pop-ups são baseados em inteligência artificial, por isso conseguem calcular o desconto em cima do produto que o cliente está escolhendo. Isso aumenta a chance de compra e diminui o abandono de carrinho.
Acesse o site da SmartHint.