Logo E-Commerce Brasil

Starbucks lança e-commerce para venda dos cafés da marca

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Starbucks e a Nestlé, por meio de sua colaboração Aliança Global de Café, anunciaram nesta segunda-feira (4) o lançamento do e-commerce para produtos da rede de cafés. O site – que traz itens que vão de cápsulas de café expresso a cafés torrados e moídos – apresenta um portfólio de produtos da rede de cafés disponíveis para clientes em todo o Brasil.

“O mercado de café premium no Brasil está em forte trajetória de crescimento e, com a Aliança Global de Café e este novo site de comércio eletrônico, a Starbucks e a Nestlé têm orgulho de trazer inovação, seleção e conveniência para os consumidores brasileiros”, diz Valdir Nascimento, Head de Marketing do negócio de cafés da Nestlé no Brasil, que inclui a distribuição dos cafés embalados Starbucks.

Starbucks

A Starbucks e a Nestle lançaram um e-commerce. Imagem: Reprodução/Instagram

“Oferecer todo o portfólio de produtos de café embalados Starbucks em um só lugar é uma prova de nossa dedicação para atender às crescentes necessidades de nossos clientes. Esta abordagem omnichannel reflete nosso esforço para fornecer a melhor experiência de marca offline e agora online”, acrescentou Nascimento.

Lançado em 2019, o site agora apresenta conteúdo especializado, como receitas de café e dicas de como preparar cada um dos itens do portfólio. O site de e-commerce também inclui produtos online exclusivos e pesquisas de preferência dos clientes, segundo a empresa.

Starbucks Coffee at Home

O portfólio de cafés embalados da marca apresenta misturas de café, todas feitas com café 100% arábica, provenientes de culturas responsáveis, tanto do ponto de vista ambiental quanto social, condições justas e transparência econômica. O site também apresenta descrições dos produtos que ajudam o consumidor a identificar a bebida.

De acordo com a companhia, desde que chegou ao mercado, a Nestlé ampliou os produtos de café Starbucks que comercializa e distribui no Brasil: em 2019 foram lançados 15 produtos. Hoje, a marca comercializa 30 produtos. Todos os itens estão disponíveis no site de e-commerce e podem ser entregues em cidades de todo o Brasil.

A Starbucks e a Nestlé formaram a Aliança Global de Café em 2018, que concedeu à Nestlé o direito de comercializar, vender e distribuir produtos de café da marca nos canais domésticos e fora de casa, com exceção das lojas Starbucks. A Nestlé expandiu a distribuição de produtos Starbucks para os canais de varejo no Brasil em 2019.

Leia também: Em parceria com Previsul, iFood oferece seguro para restaurantes a partir de R$ 10