Nos últimos dias a plataforma TikTok tem aparecido cada vez mais entre as notícias. Mostramos como ele tem se tornado fonte de notícias entre os adulto no Reino Unido; a inspiração que tem causado no Facbook; suas demissões em massa nos EUA. Dessa vez, a rede social apresenta o Vem Comigo, guia personalizado para ajudar as empresas de todos os segmentos a dar os primeiros passos para prosperar dentro da plataforma. A campanha começa hoje (25/07) no Brasil e terá uma duração total de 6 semanas.
Leia também: Estudo mostra que 21% dos consumidores globais planejam gastar menos tempo nas mídias sociais nos próximos seis meses
Com uma ativação 360º, o Vem Comigo preparou uma série de iniciativas para educar e tirar as principais dúvidas sobre o TikTok for Business. Entre elas, destaque para uma página especial que será atualizada semanalmente com novos conteúdos relacionados à jornada desses empreendedores. O guia disponibilizará, também, um canal no WhatsApp para tirar as principais dúvidas dos participantes.
Embaixadores do TikTok no Brasil
A campanha contará ainda com a presença de embaixadores da plataforma. Tiago Rocha, por exemplo, é um professor de inglês que encontrou sua fórmula de sucesso no TikTok (ele mesclou idioma, música e comédia). Outra que marcará presença é Aline Djanikian, sócia da Macchi, loja especializada em alianças de prata. Ambos compartilharão suas histórias e convidarão outros empreendedores a se inspirar em suas trajetórias dentro do TikTok.
Tiago conta que a plataforma abriu muitas portas e trouxe novas oportunidades para seu negócio. “Todo mundo está no TikTok. Então, a possibilidade de ser visto por alguém grande do seu nicho e criar conexões é muito maior. Quem ainda não está no TikTok e tem negócios está perdendo tempo”, afirma.
Leia também: Consumo de produtos sustentáveis mais do que dobrou no Brasil desde 2021
Aline, por sua vez, fala sobre os principais diferenciais do TikTok para pequenos e médios negócios. “Acredito que seja o potencial que a plataforma dá para empresas que não teriam tanta visibilidade em outras ferramentas digitais. No TikTok, uma conta com poucos seguidores pode ter um vídeo com milhões de visualizações. Isso ocorre pelo simples fato de que aquele conteúdo se mostrou relevante para a comunidade”.
Inscrição
Para fazer parte desse universo, os empreendedores devem se inscrever por meio deste link. Após a inscrição, as marcas terão acesso a uma série de conteúdos exclusivos, agenda de eventos e novidades — além de receber diversos e-mails que os guiarão na jornada para começar no TikTok.