O programa de fidelidade do Walmart, o Walmart+, pode ser combinado com um serviço de streaming. Segundo informações do New York Times, a gigante do varejo está em negociações com grandes companhias do streaming como Paramount (Paramount+), Disney (Disney+, ESPN+, Hulu) e Comcast (Peacock).
Ao que parece, o objetivo do Walmart é explorar um acordo de streaming visando experimentar um serviço próprio de streaming, semelhante ao Amazon Prime. Atualmente, uma assinatura do Walmart+, que custa US$ 12,95 por mês, oferece seis meses grátis de Spotify Premium aos membros, além de entrega gratuita e desconto na gasolina.
Provedores de internet como Verizon, T-Mobile e AT&T também fecharam acordos com serviços de streaming, oferecendo pacotes semelhantes aos clientes. A Verizon oferece o Disney Bundle (Disney+, ESPN+, Hulu) para usuários com planos Verizon Unlimited selecionados. Já a T-Mobile oferece acesso à Netflix e um ano de Apple TV+ e Paramount+.
A AT&T recentemente renovou seu contrato com a Warner Bros. Discovery, dando aos clientes a capacidade de assistir ao HBO Max com seus planos.
Histórico do Walmart
Essa não seria a primeira vez do Walmart tentando entrar no mercado de streaming. A empresa comprou o serviço de vídeo sob demanda Vudu em 2010, mas não conseguiu acompanhar seus concorrentes e vendeu o Vudu para a Fandango , da Comcast, em 2020. O Walmart também investiu na empresa de vídeo interativo Eko.
A Roku fez parceria com o Walmart em junho, com acordo que trouxe anúncios compráveis para a plataforma de streaming e uniu os 61,3 milhões de assinantes da Roku com um varejista que registrou uma receita total de US$ 141,6 bilhões no primeiro trimestre de 2022.
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Fonte: Tech Crunch