O Walmart oficializou, nesta terça-feira (12), um acordo para compra de veículos elétricos voltados às entregas last mile. O pedido conta com quantidade mínima de 4,5 mil produtos, chegando até 10 mil veículos do modelo Lifestyle Delivery Vehicles da Canoo.
A startup de veículos elétricos responsável pela entrega das vans elétricas também confirmou o negócio com o Walmart. O acordo, segundo especialistas, é um salto positivo para a Canoo, que viu suas ações subirem mais de 70% nas negociações de pré-mercado após a notícia da encomenda ser anunciada. No momento, o preço de cada ação está em US$ 4.
O planejamento do Walmart consiste em utilizar as vans para entregas locais de itens comprados por meio do e-commerce. Os veículos serão construídas na fábrica da Canoo em Oklahoma, entrando em serviço, no entanto, somente a partir de 2023. Os termos do acordo não foram divulgados.
A Canoo é uma das várias startups de veículos elétricos sediadas nos EUA que se tornaram públicas por meio de fusões com empresas de aquisição de propósito específico, ou SPACs.
As ações da empresa subiram brevemente para mais de US$ 20 após sua estreia no mercado de ações no final de 2020 , mas caíram desde a saída do cofundador e CEO Ulrich Kranz no ano passado.
Leia também: Walmart lança marcas de roupa e produtos para casa
Fonte: CNBC