Segundo dados da Big Data Corp, a média de vida dos e-commerces brasileiros é de apenas três meses. Entre as principais dificuldades para se manter um negócio sustentável na internet estão as complexidades tributárias e a alta competitividade do mercado. “Tenha mapeado todos os processos da loja e estude muito, pois esse mercado é dinâmico, muito rápido, muito mesmo e as verdades vão embora bem rápido. O portal do E-Commerce Brasil tem mais horas de aula que qualquer faculdade deste seguimento. Dedique uma hora por dia e planeje o seu e-commerce com calma e aí sim coloque pra vender”, explica Aldo.
Aldo Pacheco é palestrante da Conferência E-Commerce Brasil Nordeste 2016 que acontece nos próximos dias 6 e 7 em Fortaleza. Para ele, além do planejamento inicial, a maioria das lojas virtuais ainda não conhece as necessidades que um e-commerce tem para funcionar.
“Não planejou a loja e não conhece os processos? Aí já viu, não dá certo mesmo! Outro problema é achar que fazer um e-commerce é coisa simples e barata, “já que não estou fazendo nadam vou abrir um e-commerce…”. Ledo engano! Se com planejamento e dedicação já é difícil, imagina montar um negócio e “cruzar os dedos para dar certo”? Aí não vai vender mesmo”, acrescentou.
Serviço:
Conferência E-Commerce Brasil Nordeste 2016
Inscrições e Programação: https://www.ecommercebrasil.com.br/conferencia-nordeste-2016/
Data: 6 e 7 de Dezembro
Local: Gran Mareiro Hotel, Rua Osvaldo Araújo, 100. Praia do Futuro, Fortaleza – Ceará