Com o retorno das restrições de aglomeração social no comércio em várias cidades do país, o mercado de grocery online passa a ter aumento de buscas no Google, como apresenta a ferramenta Google Trends.
Pesquisa realizada em 12/03/2021. Fonte: Google Trends
Os picos de busca coincidem com as restrições aplicadas nos finais de semana em São Paulo e conforme a veiculação de informações nos principais portais de notícias do país.
O índice de isolamento social já atinge 50% conforme relata o jornal Folha de São Paulo e muitos lojistas veem no isolamento uma oportunidade de atender em casa o consumidor que opta pela segurança do lar.
Com a entrada de grandes players como Cornershop (Uber), Rappi, Magalu e B2W no setor, muitos e-commerces de supermercados devem rever suas estratégias de venda considerando a entrada de suas marcas em marketplaces para a comercialização de seus produtos.
O desafio vai além do comercial e toca em obstáculos técnicos na integração entre plataformas. Porém, devido à expansão do setor, fornecedores de ferramentas para e-commerce têm preparado cada vez mais seus produtos e profissionais para o crescimento do setor de e-grocery.
Como exemplo, a Avanti E-commerce faz parte da história do Fort Delivery, supermecado e atacarejo da região, que viu incremento no faturamento após entrada no e-commerce e integração entre plataformas para atender aos clientes da marca.
Segundo Guilherme Kruger, Vice-Presidente da Avanti, que acompanha o movimento do mercado diariamente, o presente é de aumento da concorrência no setor, frente à chegada dos players consolidados no ambiente físico, levando as marcas conservadoras do setor a se reinventar e correrem contra o tempo para atender seus clientes neste mundo cada vez mais digital.
“No atual momento da economia, em grocery o consumidor tende a escolher vantagem e comodidade . Logo, quem ganha essa disputa pelo consumidor é quem inova antes da concorrência”, ele explica.
A Avanti hoje tem expertise em implantação de plataformas VTEX, contando com especialistas certificados em integração e implementação. Confira mais no site da agência ou através do conteúdo nas redes sociais: LinkedIn e Instagram.
Leia também: Proteção de dados de consumidores no Brasil é desafio para empresas.