Comportamento
E-commerce é estratégico para consumo de itens básicos, segundo NielsenIQ
De acordo com estudo Full View 2025, que mede os hábitos de compra do brasileiro em seu lar, a pressão econômica coloca o consumidor a frente de quatro estratégias para gastar menos

Tendências da evolução no comportamento do consumidor online
O comportamento do consumidor online está evoluindo com a tecnologia, exigindo experiências mais rápidas, personalizadas e conectadas.

Bebês reborn: da arte afetiva ao debate sobre o consumo
Fenômeno que começou com o colecionismo se transforma em tendência emocional e levanta debates sobre representação, identidade e consumo com sentido

82% dos brasileiros compram online pelo menos uma vez por mês
Relatório do Serasa Experian também mostra que 48,1% dos consumidores desistem de compra por falta de confiança em sites ou apps

Maioria dos consumidores reclama de 'mesmice' no comércio eletrônico, revela pesquisa
Segundo a Criteo, 79% dos entrevistados sentem que a experiência é solitária e sem conexão emocional

Dia das Mães: 86% dos consumidores em SP vão presentear, aponta TIM Ads
Pesquisa com 20 mil clientes da operadora indica aumento de 67% na intenção de compra de smartphones em relação ao Dia das Mães de 2024

Efeito 'Gagacabana': o que o setor de serviços online pode aprender com grandes eventos?
Essas ocasiões criam um senso de comunidade que ultrapassa o digital e exigem que as marcas atuem com agilidade para entrar no diálogo com os consumidores, diz especialista

Dia das Mães: brasileiros priorizam presentes de até R$ 200
Estudo da Mission Insights aponta preferência por itens de beleza e vestuário, com destaque para compras presenciais e foco no custo-benefício

Google aponta tendência emocional e personalizada nas celebrações do Dia das Mães
Estudo revela que brasileiros planejam com antecedência e priorizam experiências afetivas e significativas na data comemorativa

O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas para presentear no Dia das Mães
A maioria dos consumidores irá comprar uma 'lembrancinha' para celebrar a data, segundo MindMiners

Publicidade