Em um ano de ajustes fiscais os empresários e empreendedores estão temerosos quanto à expansão dos negócios e a pergunta que não quer calar é: como manter ou aumentar meu faturamento em um ano de crise?
Investindo. Sim, isso mesmo. Investir na aquisição de um Certificado SSL de uma Autoridade Certificadora séria e ética é fundamental para o seu negócio continuar crescendo, mesmo em tempos de crise. Por quê?
Para começar, o ambiente on-line é convidativo, mas precisa ser seguro. Ele é cômodo e independentemente do produto oferecido, se você souber direcionar seus outros esforços de Marketing Digital para o público correto, certamente continuará a ter sucesso.
Mas espera aí. Outros esforços de Marketing Digital? Sim. O Certificado SSL, além de garantir um ambiente seguro, é uma ferramenta de Marketing Digital fundamental para todos os momentos, não só nos de crise.
Como já mencionei em um outro artigo aqui na Coluna, ele ajuda no posicionamento da sua loja virtual nas buscas do Google. E o mais importante: ao adquirir um SSL, a Autoridade Certificadora lhe concede o direito de inserir na sua página o Selo de Segurança para que o internauta consiga identificar logo de cara que está em ambiente seguro e, claro, efetivar a compra.
E é aí que faz a diferença investir em um Certificado SSL de uma Autoridade Certificadora referência no mercado com o Selo de Segurança reconhecido pelos internautas, como Selo Site Seguro Certisign. Assim, você reduz a taxa de abandono de carrinho, aumenta sua receita e ainda adiciona valor e sua marca.
Por isso não adianta estampar qualquer Selo. Existem várias empresas que comercializam o Certificado SSL, mas nem todas têm uma boa reputação no mercado ou, de fato, são sinônimos de confiança para os internautas. Ou seja: a loja virtual pode ter um SSL que concede o direto de usar, por exemplo, um Selo de Segurança de uma empresa não reconhecida. E aí o cliente pode não confiar.
O Certificado SSL é um investimento com retorno garantido. Mas é preciso escolher com cautela a empresa, na qual você vai adquiri-lo e, posteriormente, inserir o Selo na sua página.
Uma dica: entre nas páginas dos maiores e-commerces e veja qual Selo de Segurança está inserido. Se está dando certo para eles, com certeza, dará para o seu negócio, independentemente do porte da sua loja virtual.