Logo E-Commerce Brasil

Ochama, da JD.com, anuncia entrega em 1 hora em Amsterdã

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de e-commerce das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

Com o mercado de e-commerce na Europa projetado para ultrapassar US$ 1,1 trilhão até 2026, plataformas focadas na expansão internacional, como Shein, Temu e Aliexpress, estão intensificando suas operações. A Ochama, rede de lojas de propriedade da JD.com, anunciou um serviço de entrega em 1 hora em grande parte de Amsterdã para compras realizadas entre 09h00 e 23h00.

Além de oferecer essa entrega ultrarrápida, a Ochama também aumentou o número de lockers de retirada na Holanda e na Bélgica, proporcionando ainda mais conveniência aos seus clientes. Lançada em 2022 como uma marca de supermercado “robotizada” com logística automatizada, a Ochama se destaca pela entrega ágil, competindo diretamente com a Amazon Go.

A rede está ampliando o número de centros de distribuição por toda a Europa, o que permitirá aumentar a velocidade no last mile. Esta expansão já está integrada com a rede global de entrega da JD.com, que cobre 24 países europeus, incluindo Alemanha, Áustria, Irlanda, França e Itália. A abertura desses centros de distribuição no continente facilitará a entrada de fornecedores locais com mais agilidade.

Veja abaixo um vídeo que mostra o funcionamento da Ochama pick-up store em Roterdã, na Holanda

*Com informações de Dao Insights