De forma geral, é bastante interessante para a economia e, principalmente, para comerciantes que os brasileiros tenham cada vez mais poder de compra. Afinal, interesse há de sobra, mas, muitas vezes, consumidores não finalizam suas compras devido ao seu baixo poder de compra
Com a pandemia e a aceleração da transformação digital, as compras online ganharam protagonismo na vida dos brasileiros. E não é de se estranhar que os jovens são os que mais aderiram a esse formato. Entretanto, grande parte desse público jovem, hoje, já não faz muita questão de ter cartão de crédito. Ou seja, eles escolhem não ter muito vínculo com instituições financeiras tradicionais.
Até pouco tempo atrás, toda a população era refém de bancos tradicionais e seus cartões de crédito para que fosse possível conseguir comprar o que deseja e/ou o que precisa. No entanto, esse cenário sofreu uma grande reviravolta com a chegada de novas formas de pagamento, principalmente o Pix.
Chegada do Pix e seus desdobramentos
De acordo com a análise do estudo Beyond Bordes do EBANX, novos métodos de pagamento têm contribuído para impulsionar o mercado digital da América Latina – métodos como o Pix e as carteiras digitais. Recentemente, a ferramenta bateu recorde de transações diárias, com 73,2 milhões de operações, segundo informações da InfoMoney.
Em solo brasileiro, o Pix foi o grande destaque para a promoção da inclusão financeira dos desbancarizados, que são os jovens em sua grande maioria. Somado a isso, o Pix conta com desdobramentos que beneficiam mais ainda a inclusão financeira, como é o exemplo do Pix parcelado.
Empresas do segmento de pagamentos oferecem hoje essa solução. A modalidade que é conhecida como Buy Now Pay Later (compre agora, pague depois) já é bastante disseminada fora do Brasil, e agora tem ganhado destaque nacionalmente.
O Pix parcelado, além de promover a inclusão financeira e dar poder de compra para mais consumidores, oferece facilidades como aprovação rápida, parcelamento em quatro vezes e sem juros.
Será que isso faz tanta diferença para o meu e-commerce?
Claro que sim! Ao oferecer uma forma de pagamento que atende a um público que está querendo comprar, mas não pode, sua loja sai na frente e se destaca competitivamente.
Por isso, é preciso conhecer seu público, saber seus hábitos de consumo, suas preferências, entender por que ele está comprando pouco ou muito. É de extrema importância conhecer seu cliente ideal, uma vez que ele até percorre toda sua jornada de venda, mas acaba não finalizando pela falta de uma opção de pagamento que atenda às suas necessidades.
Vale lembrar que, ao aderir a formas de pagamento como o Pix parcelado, você não está apenas aumentando as vendas do seu e-commerce, mas também ajudando a economia a circular de forma geral.
Isso porque, ao promover a inclusão financeira e abrir o mercado para os desbancarizados ou para aqueles que não gostam de métodos tradicionais como o cartão de crédito, o mercado se mantém aquecido e a população economicamente ativa consegue consumir cada vez mais. Portanto, não espere mais e explore essas formas inovadoras de pagamento.
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