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Técnicas simples para melhorar imediatamente a presença de sua empresa nas redes sociais - Parte 2

Dando continuidade ao nosso artigo (veja a primeira parte aqui) que aborda algumas técnicas simples para melhorar a presença das empresas nas redes sociais, veja a seguir os melhores horários e dias para publicar:

  • Facebook: quinta-feira e sexta-feira, no começo da tarde
  • Twitter: segunda-feira a sexta-feira (B2B), fins de semana (B2C), meio dia às 18h
  • LinkedIn: terça-feira a quinta-feira, horário comercial
  • Pinterest: sábado, 20h-23h
  • Google+: segunda-feira a sexta-feira, 9h-11h

Invista em anúncios no F acebook

O número de americanos que diz que o Facebook é o seu influenciador de compras número um quase dobrou desde 2011, passando de 24% para 47%. Mas agora que o Facebook mudou seu algoritmo, a melhor maneira de atingir seu público (ou seja, de ser visto realmente em seu feed de notícias) é através de anúncios e publicações impulsionadas (outro tipo de publicidade).

Os anúncios do Facebook fazem que o seu negócio seja visto por um público tão grande quanto ao público de publicidade de TV, permitem segmentação específica de quem os verá, são muito fáceis de é de apenas R$ 4,00.

Forneça algo

Em seu livro Youtility: Why Smart Marketing Is About Help Not Hype (Youtility: Porque O Marketing Inteligente É Sobre Ajuda, E Não Publicidade), Jay Baer explica os benefícios por trás do fornecimento de materiais informativos e educacionais sem amarras. A criação de pontos de contato sem pressão permite que o seu nome fique na frente dos potenciais clientes e, quando eles precisarem de produtos ou serviços, eles já estarão familiarizados com a sua marca.

Crie publicações de blog inspiradoras sobre pessoas importantes em seu setor ou em sua região geográfica. Proporcione momentos de descontração ao publicar um vídeo engraçado do YouTube. Crie um infográfico divertido ou informativo sobre o seu negócio ou setor.

Otimize e analise

Não construa um site e depois esqueça ele completamente. Tire proveito das análises fornecidas de cada uma de suas plataformas de rede social para identificar padrões de tráfego, principais pontos de entrada, as publicações mais populares e palavras-chave.

Com essas informações em mãos, você pode tentar publicar em momentos diferentes, em dias diferentes, ou com conteúdo diferente. Preste atenção nas postagens que geram maior envolvimento para que possa refinar a sua agenda de publicações e duplicar essa fórmula.

Você também deve otimizar sua rede social, assegurando que palavras-chave específicas e relevantes sejam incluídas. A maioria das pessoas realiza consultas usando palavras-chave para procurar por um produto ou serviço, então aumente as chances de ser encontrado usando as mesmas palavras e frases que o seu público-alvo está usando para encontrá-lo.

Construa relacionamentos com os principais influenciadores de rede social

Envolva os influenciadores de redes sociais. Fique de olho em quem compartilha o seu conteúdo do Twitter, em seguida siga-os, defina seus tweets como favoritos e retuíte-os.

Você não quer ser conhecido apenas entre os consumidores, mas também entre seus colegas de negócios e no setor, por isso certifique-se de seguir esse protocolo para clientes e outras organizações.

Compartilhe outros blogs de empresas e lembre-se de marcá-los de modo que sejam alterados para as suas “saudações”. Quando você fala favoravelmente de outras empresas, elas responderão na mesma moeda.

Expanda sua esfera com os grupos do Google plus e LinkedIn

Junte-se a grupos existentes em seu setor para fazer parte das conversas que as pessoas já tem. Faça e responda a perguntas do grupo. Não consegue encontrar um grupo pertinente para participar?

Comece o seu próprio grupo, publique o link em seus outros sites de redes sociais. Torne-se a fonte de referência para as pessoas que procuram informações no seu setor.

Crie dicas e listas com o Foursquare

Foursquare tem muitas informações úteis, e tudo gerado pela própria comunidade. Crie listas que os leitores podem usar para encontrar restaurantes favoritos, agentes imobiliários, mercados de produtos orgânicos ou qualquer outra coisa que você acha que pode ser útil.

Desenvolver autoridade publicando dicas em seu local de negócios e contribuindo para conversas em outros sites de negócios.

Como pode ver, construir uma presença social sólida e próspera não é tão difícil quando você sabe o que fazer. A maioria destas técnicas não leva muito tempo para implementar e você pode começar a colher os frutos quase imediatamente!

Artigo traduzido por Luiz D’Elboux, versão original disponível no link http://www.bluehost.com/blog/small-business/simple-techniques-to-immediately-improve-your-businesss-social-media-presence-5432/