Logo E-Commerce Brasil

Offshorent chega ao Brasil para fomentar aplicativos mobile e e-commerce

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A Offshorent, multinacional especializada na terceirização de serviços de tecnologia e marketing digital, chega ao Brasil com o intuito de ser braço operacional de desenvolvimento tecnológico de agências de comunicação – tradicionais e digitais, PMEs e startups.

O foco da empresa são serviços como soluções para e-commerces, aplicativos mobile, desenvolvimento web, marketing digital e inovação.

O sucesso da Offshorent nos Estados Unidos fez com que a empresa buscasse novos países para expandir serviços. “Começamos em 2016 a ampliar para principais mercados internacionais como estratégia de crescimento. Acreditamos que o Brasil tem enorme potencial para crescer como um dos melhores fornecedores de serviços de TI no mundo, da mesma forma como a Índia é hoje”, afirma Gigi Kizhakkechethipuzha, cofundador e CEO da Offshorent. Para ele, o País possui abundância de recursos humanos e é capaz de fornecer soluções de marketing digital de qualidade para economias desenvolvidas.

Kizhakkechethipuzha aponta como principais diferenciais da empresa abordagem para resolver problemas colocando o negócio em primeiro lugar, e tecnologia.

Para Daniel Lomelino, vice-presidente da Offshorent no Brasil, a empresa traz oportunidades de crescimento e inovação para PMEs e startups, bem como excelentes oportunidades de desenvolvimento de tecnologia para agências de comunicação. “Qualquer negócio bem-sucedido precisa conseguir atuar com propriedade em três áreas: aquisição e retenção de clientes, crescimento e aumento de lucros e redução de custos”, observa. “Nossos serviços podem auxiliar quaisquer empresas nessas áreas e a experiência da Offshorent no mercado americano somada ao conhecimento tecnológico indiano certamente oferecerão melhores práticas de mercado para nossos clientes no Brasil”, completa.

Com a sede principal na Filadélfia, EUA, o escritório da Offshorent no Brasil é o sétimo da empresa no mundo. O centro de desenvolvimento tecnológico fica na Índia e a empresa tem mais de 2 mil clientes e um time de mais de 100 especialistas em todo o mundo em sua área de atuação.

Para operar com brasileiros, a empresa montou um escritório em São Paulo com consultores seniores e um time de profissionais na Índia dedicados ao trabalho dentro do horário comercial do Brasil.

O vice-presidente para o País afirma que a multinacional pretende ser reconhecida como uma das 10 melhores empresas de prestação de serviços para agências de comunicação, PMEs e startups no Brasil nos próximos anos. “Acreditamos que os serviços de aplicativos mobile e e-commerce vão ser nossos carros-chefe no Brasil, mas nada impede da inovação e criatividade das startups nos mostrarem um cenário diferente”, enfatiza Lomelino.

Fonte: ITForum