Logo E-Commerce Brasil

Sympla recebe aporte de R$ 13 milhões da Movile

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A Movile, multinacional brasileira que atua com mobile commerce, acaba de anunciar investimento de R$ 13 milhões na startup mineira de ingressos, Sympla, que cresce mais de 175% ao ano e hoje já é a maior plataforma de eventos do Brasil.

O aporte chega para enriquecer a tendência global de investimentos milionários no setor de tickets, além de impulsionar o segmento de eventos “do it yourself”, que permite que qualquer usuário crie, personalize e faça a gestão de suas festas, shows, conferências, palestras, cursos, entre outras opções.

“Nosso foco é oferecer a melhor experiência para a descoberta de eventos e compra de ingressos do país e as melhores ferramentas de gestão para os produtores dos eventos”, conta Rodrigo Cartacho, Co-fundador e CEO da Sympla. A Sympla também irá investir fortemente em inovação, apresentar ao mercado produtos diferenciados e novas formas de interação e experiência em eventos. Desde seu lançamento, em 2012, a startup vendeu mais de 4 milhões de ingressos, para mais de 50 mil eventos, realizados em cerca de 2 mil cidades brasileiras; e atualmente registra mais de 3,5 mil eventos simultâneos.

“Sabemos que a expertise da Movile nos ajudará a aumentar o potencial de liderança no setor de tickets, e em aprimorar a experiência mobile dos usuários para encontrar os melhores eventos. A expectativa é de continuar crescendo forte, ultrapassando R$ 100 milhões transacionados online em 2016. No ano passado, superamos a meta de R$ 40 milhões”, conta Rodrigo Cartacho.

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC) em 2014 (estudo mais recente sobre o mercado), a indústria de eventos do país movimentava, por ano, mais de R$ 209 bilhões e atendia mais de 200 milhões participantes – alta de 460% em relação a 2011, quando a primeira versão do levantamento havia sido divulgada. E a previsão é de que os números continuem crescendo.

Segundo Fabricio Bloisi, CEO e fundador da Movile, ainda há muito a ser explorado no mercado de tickets, não só no Brasil, mas em todo o mundo. “No futuro, as pessoas irão comprar todo tipo de ingresso por meio de seus celulares. Será possível checar as melhores opções perto de você rapidamente, de acordo com seu gosto e concluir a compra por meio do seu smartphone, em qualquer lugar. A Sympla é a melhor empresa executando esse tipo de serviço no Brasil, além de ser inovadora e obcecada por resultados como nós”, afirma.