Na última quarta-feira (31), a Amazon apresentou um novo serviço que visa auxiliar vendedores no armazenamento de produtos em estoque. O objetivo principal é facilitar a distribuição dos insumos para reparar parte dos problemas trazidos pela pandemia à cadeia de suprimentos. O lançamento será em 2023.
De acordo com informações da Reuters, os vendedores ligados a varejista podem usar o novo serviço chamado Amazon Warehousing & Distribution (AWD) para enviar seu estoque para qualquer local, inclusive para clientes atacadistas ou lojas físicas, segundo explicação da gigante norte-americana.
O desenvolvimento do projeto voltado à cadeia de suprimentos acontece após a Amazon diminuir a expansão de seus armazéns. Neste caso, a companhia cita a tentativa de conter custos. Além disso, o serviço será com o modelo pay per use, ou seja, visando diminuir os gastos dos vendedores.
“A Amazon Warehousing & Distribution aborda os desafios críticos da cadeia de suprimentos e ajuda os vendedores a crescer e gerenciar seus negócios, reduzindo significativamente os custos”, disse Gopal Pillai, vice-presidente de Soluções de Distribuição e Desempenho da empresa.
Leia também: Amazon não fará oferta pela Electronic Arts