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Amazon passa a permitir compras dentro de TikTok e Pinterest

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Amazon fechou parcerias com o TikTok e o Pinterest para permitir que usuários dessas redes comprem produtos da Amazon diretamente, sem precisar sair dos aplicativos.

Essa iniciativa vem para facilitar a experiência de compra dos clientes da Amazon que utilizam essas plataformas de mídia social, conforme explicou um porta-voz da Amazon à Bloomberg em um relatório divulgado nesta quinta-feira (8 de agosto).

“Os clientes que optarem por vincular suas contas nos EUA poderão ver preços em tempo real, elegibilidade para Prime, estimativas de entrega e detalhes dos produtos em anúncios selecionados da Amazon no TikTok como parte da experiência”

porta-voz AMAZON

Para habilitar as opções de compra, os usuários do TikTok e do Pinterest devem conectar seus perfis nessas redes sociais às suas contas da Amazon, permitindo a compra direta de produtos a partir dos anúncios exibidos, de acordo com o relatório.

Ainda no início dessa semana, o TikTok já havia anunciado a parceria com a Amazon, destacando que essa nova funcionalidade se integra às suas soluções de e-commerce, oferecendo uma experiência de compra sem barreiras para os usuários descobrirem, navegarem e adquirirem produtos de acordo com suas preferências.

“Estamos animados em trabalhar com a Amazon para proporcionar uma experiência de compra fluida e divertida”

TikTok, em postagem oficial

Em novembro de 2023, a Amazon já havia estabelecido parcerias semelhantes com o Facebook, Instagram e Snapchat.

Sobre a colaboração com o Facebook e o Instagram, um porta-voz da Amazon disse ao site PYMNTS que as compras diretamente no aplicativo estão disponíveis para produtos selecionados anunciados nessas plataformas, vendidos tanto pela própria Amazon quanto por vendedores independentes em seu marketplace.

A compra através dos aplicativos sociais vem aumentando ano a ano. Cerca de 28% dos consumidores já realizaram compras por essas plataformas pela facilidade de compra no momento em que algo chama sua atenção, de acordo com o estudo “Tracking the Digital Payments Takeover: Monetizing Social Media,” realizado pela PYMNTS e AWS.