O relatório anual Mobile App Trends, da Adjust, mostra que os aplicativos de e-commerce registraram em 2023 crescimento de 43% em instalações e 14% em sessões.
Aumento ano a ano nas sessões e instalações de apps de e-commerce em 2023
Globalmente, o estudo destaca que a duração média das sessões para apps de comércio eletrônico caiu em 2023, de 11,2 minutos por sessão para 10,1. Porém, a América Latina foi a única região que registrou um aumento, passando de 8,4 minutos para 8,6.
Shein na liderança
No levantamento, a pesquisadora também traz um ranking feito pela data.ai, em que o aplicativo da Shein lidera a lista dos 10 mais baixados no mundo no ano passado, enquanto a Amazon aparece em 3º lugar, seguida por Shopee na 4ª posição do ranking.
Segundo o data.ai, 100 bilhões de horas foram gastas em aplicativos de compras em todo o mundo em 2023. Os smartphones foram utilizados por 91% dos usuários para fazer compras.
“As vendas por dispositivos mobile estão dominando as compras online. Durante a Black Friday, 54% das compras foram realizadas por esse device, um aumento de 10% em relação a 2022. As vendas globais do e-commerce mobile atingiram 2,2 bilhões de dólares em 2023 e deverão atingir 2,5 bilhões em 2024, representando 60% do total das vendas do comércio eletrônico”.
Flávio Levi, Diretor de Vendas da Adjust para a América Latina
Clique aqui para baixar o estudo na íntegra.