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Boas práticas para vender mais na Black Friday 2024

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Black Friday é um dos eventos mais esperados do ano para consumidores e varejistas. É uma oportunidade única para atrair novos clientesfidelizar os existentes e impulsionar significativamente as vendas. No entanto, o sucesso durante a Black Friday não acontece por acaso. Ele depende de uma estratégia bem elaborada que utiliza o básico com eficiência e aproveita ao máximo a tecnologia disponível.

Neste conteúdo, vamos explorar as melhores práticas para a Black Friday, destacando como um aplicativo mobile pode ser uma ferramenta poderosa na jornada omnichannel para alcançar esses objetivos. Uma vez que, 80% dos acessos do período são via mobile e 33% dos usuários realizaram a compra diretamente pelo app. Saiba o por quê.

O básico é o mais importante:‍

Black Friday vai além do preço. Garantir que a sua estratégia de vendas seja eficaz e capaz de atender às expectativas dos consumidores modernos, é imprescindível e aqui estão algumas práticas fundamentais:

Jornada completa e omnichannel: a experiência do consumidor deve ser perfeita em todos os pontos de contato. Uma abordagem omnichannel garante que o cliente tenha a mesma experiência positiva, seja comprando online, através de um aplicativo, ou em uma loja física. Isso significa integrar os canais, permitindo que o cliente inicie uma compra no aplicativo e finalize em loja física, ou vice-versa, sem problemas. Esta uniformidade na comunicação e no serviço prestado em todos os canais fortalece a confiança do consumidor na marca.

Personalização da jornada e coleta de dados‍: pode parecer clichê – e talvez seja, mas não deixa de ser correto – quando se fala que conhecer o cliente é a chave para oferecer uma experiência personalizada e relevante. Existem premissas para se ter uma conexão com os seus consumidores como, coletar dados sobre quais produtos e categorias eles preferem, e criando assim experiências de compras personalizadas e recomendações inteligentes com base no comportamento e histórico de compra do consumidor.

Aquecimento via notificações de push‍: uma das maiores aliadas para o varejo, é a ferramenta de notificações push para entregar um relacionamento completo com os consumidores. Comece aquecendo sua base com lembretes e teasers para gerar antecipação e expectativa antes do período e com ofertas exclusivas durante, aumentando as chances de conversão. Além de seguir com o pós-evento e gerar recorrência, pois, conforme histórico de 2023, 86% dos consumidores que instalaram o app mantiveram após a data.

Promoções atraentes‍: as promoções devem ser realmente interessantes e adaptadas ao público-alvo:

  • Descontos Agressivos: ofereça descontos que façam os clientes sentirem que estão obtendo um valor significativo;
  • Ofertas Personalizadas: crie promoções que ressoem com as preferências dos clientes, como ofertas em produtos que eles visualizam frequentemente.

Como fazer o básico bem feito:

Para executar essas práticas de maneira eficaz, um aplicativo mobile pode ser uma ferramenta essencial. Acesse o blog da Kobe Apps e conheça algumas funcionalidades, como cronômetro de ofertas e páginas de cupons, que podem fazer a diferença para esse período de vendas: leia mais aqui.

As melhoras práticas para a Black Friday, personalização na palma da mão.
As melhoras práticas para a Black Friday, personalização na palma da mão (Imagem: reprodução)

Foque no produto, preço e logística

A Black Friday é uma maratona para qualquer equipe de vendas, e é importante que os pilares do sucesso – produto, preço e logística – sejam sólidos:

– Produto: destaque produtos populares e crie ofertas especiais que realmente atraiam os consumidores.
– Preço: mantenha-se competitivo e ofereça um valor percebido claro através de preços estrategicamente reduzidos.
– Logística: garanta uma experiência de entrega eficiente e sem falhas, evitando atrasos que possam frustrar os clientes e afetar negativamente sua experiência.

Mas para alcançar o sucesso na Black Friday de 2024, é fundamental contar com uma plataforma tecnológica que suporte todas essas iniciativas. É aqui que entra a Kobe Apps, plataforma SaaS de criação e gerenciamento de aplicativos que é líder no mercado. Se você ainda não tem um aplicativo e PRECISA se destacar nesta Black Friday 2024, crie uma presença mobile que impressione e fidelize seus clientes e aumente suas vendas!