A BR Malls e a Multiplan informaram na segunda-feira (22) o encerramento do Delivery Center, colocando fim a um dos maiores experimentos de integração de shoppings brasileiros com as vendas online.
A startup, que faz a gestão de entregas para shoppings, foi criada em 2016 para ajudar os lojistas dos shoppings a não perder vendas para o e-commerce.
Segundo as empresas, a startup não vinha entregando resultados financeiros ou operacionais.
Em abril deste ano, a Delivery Center captou R$ 25 milhões com notas promissórias de seis meses para reforçar o caixa. A empresa chegou a conversar com bancos para buscar um novo investidor. Também discutiu-se a possibilidade de transformar a Delivery Center num departamento da BR Malls, mas essa solução não foi adiante.
Multiplan e BR Malls disseram ao mercado que o fim da empresa não impacta suas estratégias digitais.
A startup tem 40 centrais de entregas em 17 cidades e 3 mil lojistas integrados.
Leia também: Appétit Delivery apresenta modelo que evita desperdício de comida
Fonte: Brazil Journal