Uma pesquisa mostrou que os internautas brasileiros veem de maneira negativa propagandas que quebram ou interrompem sua atividade online. Divulgado pela empresa de publicidade online Outbrain, o estudo realizado com 1007 pessoas concluiu que tal prática é considerada negativa por 89% delas.
Os mais irritantes
Mensagens pop-ups (47%), reprodução automática de vídeo com som (40%) e reprodução automática de vídeo sem som (33%) são considerados os formatos mais irritantes. Isso por não oferecerem uma opção de engajamento, pois são executados sem qualquer permissão do usuário.
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A pesquisa sugere ainda que métricas adotadas para verificar o sucesso dos anúncios podem dar sinais equivocados. Por um lado, 59% dos consumidores não conseguem se lembrar das marcas de anúncios considerados “visíveis”. No entanto, se um produto tem relevância para o consumidor, quase metade dos pesquisados (48%) tendem a lembrar a marca.
“Apesar do Interactive Advertising Bureau (IAB) recomendar que apenas 50% dos pixels devem estar visíveis na tela por dois segundos consecutivos para um vídeo ser considerado visível, testes revelaram que quase três em cada cinco (58%) consumidores não conseguem recordar a marca”, diz o levantamento.
Conteúdo original em Convergência Digital