Logo E-Commerce Brasil

Cashback movimenta mais de R$7 bilhões nos últimos 12 meses

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Com aumento das vendas pela internet, o cashback (dinheiro de volta) movimentou cerca de 7 bilhões de reais nos últimos 12 meses. No Cuponomia, plataforma que oferece cupons e cashback no e-commerce, o cashback está ganhando cada vez mais espaço. No primeiro semestre de 2021, o acumulado pelos usuários do site foi 3 vezes o valor acumulado no mesmo período do ano passado.

“A crise provoca um impacto financeiro negativo e as pessoas procuram formas para que as despesas caibam no orçamento”, afirma Ivan Zeredo, diretor de marketing do Cuponomia.

No comparativo entre o primeiro semestre do ano de 2020 e agora, as categorias com maior volume de vendas com cashback foram:

  • animais e pet com aumento de 200% no período;
  • perfume, beleza e maquiagem com aumento de 150%;
  • farmácia (100%);
  • eletrodomésticos, móveis e decoração (90%);
  • celulares e smartphones (90%).

“O cenário pós-pandemia é bastante promissor e, portanto, a expectativa é que os usuários continuem usando cupons e cashback, mesmo após a retomada”, finaliza Zeredo.

Leia também: Marketplace ajuda pequenos empreendedores prosperarem no segmento pecuário.