Com aumento das vendas pela internet, o cashback (dinheiro de volta) movimentou cerca de 7 bilhões de reais nos últimos 12 meses. No Cuponomia, plataforma que oferece cupons e cashback no e-commerce, o cashback está ganhando cada vez mais espaço. No primeiro semestre de 2021, o acumulado pelos usuários do site foi 3 vezes o valor acumulado no mesmo período do ano passado.
“A crise provoca um impacto financeiro negativo e as pessoas procuram formas para que as despesas caibam no orçamento”, afirma Ivan Zeredo, diretor de marketing do Cuponomia.
No comparativo entre o primeiro semestre do ano de 2020 e agora, as categorias com maior volume de vendas com cashback foram:
- animais e pet com aumento de 200% no período;
- perfume, beleza e maquiagem com aumento de 150%;
- farmácia (100%);
- eletrodomésticos, móveis e decoração (90%);
- celulares e smartphones (90%).
“O cenário pós-pandemia é bastante promissor e, portanto, a expectativa é que os usuários continuem usando cupons e cashback, mesmo após a retomada”, finaliza Zeredo.
Leia também: Marketplace ajuda pequenos empreendedores prosperarem no segmento pecuário.