Logo E-Commerce Brasil

Como garantir uma compra segura e de boa experiência no e-commerce do futuro

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Comprar e pagar de uma forma segura e boa experiência: eis o sonho de todo consumidor, mas que muitas vezes não é atingido. O futuro do varejo depende da busca de adaptação a esses fatores e as novas tecnologias buscam, cada vez mais, atingirem essas metas. Para tratar do assunto, o E-Commerce Brasil recebeu o Diretor Executivo da CyberSource, Hugo Costa, no evento The Future of E-Commerce – Edição Payments.

Especialista na visão de futuro para um mundo mais digital, Costa iniciou sua palestra apresentando um vídeo da Visa que mostra o consumidor de amanhã, mas que recebe inúmeras soluções já existentes, como pagamento instantâneo pelo celular, uso de token, aviso de fidelidade e compra em poucos cliques.

“No momento em que estamos vivendo, nesse processo em que o cartão físico está sendo desmaterializado, a autenticação do usuário é fundamental. É preciso que seja conveniente. É preciso que haja ofertas e oportunidades para a compra e a escolha conveniente da forma de pagamento, isso sempre de forma segura”, destaca o diretor da CyberSource.

Leia também: Especialista vê interação positiva entre os meios de pagamento digitais e os tradicionais

Hugo Costa chamou a atenção para a necessidade dos e-commerces oferecerem recompensas como meio de fidelização dos clientes e possibilidades de recompra. “A fidelização e recompensa gerada pelo cartão e imediatamente é possível receber uma mensagem informando um benefício de uma compra futura. É uma jornada interessante e que atrai o consumidor”, defende.

O evento The Future of E-Commerce – Edição Payments é promovido pelo E-Commerce Brasil e recebeu especialistas da área de pagamentos durante toda esta terça-feira (25). As palestras serão disponibilizadas no canal do Youtube do portal nos próximos dias.

Por Gustavo Freitas, da redação do E-Commerce Brasil.