Logo E-Commerce Brasil

Como usar landing pages no e-commerce?

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Mulher mexendo em tablet com unhas amarelas e landing page da empresa edrone aberta
Imagem: reprodução

Uma landing page, ou página de destino (em tradução literal), é uma página web criada especificamente para converter visitantes em leads ou clientes — ou seja, é uma página de conversão. Diferente de outras páginas do site, uma landing page é desenhada com um único objetivo em mente: guiar o usuário para uma ação específica, como preencher um formulário, fazer uma compra ou baixar um material.

Landing pages são ferramentas poderosas para aumentar as conversões e otimizar campanhas de marketing digital: um relatório da Unbounce aponta que a taxa média de conversão de uma landing page é de 9,7%.

Quando bem criadas e integradas com ferramentas de automação de marketing, como a edrone, elas não apenas capturam leads, mas também ajudam a nutrir e converter esses usuários em clientes fiéis, uma estratégia valiosa para o e-commerce. 

Por que usar landing pages?

As landing pages são essenciais para estratégias de marketing digital de sucesso por várias razões:

  • Aumentam significativamente as chances de conversão;
  • Fácil mensuração dos resultados;
  • Segmentação de campanhas;
  • Impulsionam o ROI. 
Landing page de Black Friday da evino
Imagem: reprodução, landing page de Black Friday da evino

Integração com automação de marketing

A automação de marketing pode potencializar o desempenho das landing pages ao personalizar a experiência do usuário e nutrir leads de forma eficaz. Aqui estão algumas maneiras de integrar automação de marketing com suas landing pages:

  • Nutra os leads capturados pela sua landing page com e-mail marketing;
  • Segmente os leads capturados para criar campanhas personalizadas e relevantes;
  • Configure respostas automáticas para o preenchimento dos formulários, agradecendo a participação do cliente;
  • Analise os resultados das campanhas com a ajuda de uma ferramenta de CRM e obtenha insights valiosos para as suas estratégias de comunicação e marketing. 
Landing page de pré-venda do iPhone 14
Imagem: reprodução, landing page de pré-venda do iPhone 14

Como as landing pages potencializam o resultado das automações de marketing e vice-versa, a edrone oferece uma integração nativa com a Landingi — empresa polonesa, referência na criação de landing pages de alta conversão. Agende uma demonstração gratuita e potencialize os resultados da sua loja virtual combinando CRM, Automação de Marketing e Captação de Leads com a edrone e a Landingi!