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Criteo no Fórum E-Commerce Brasil 2024

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Entre os dias 30 de Julho e 1º de Agosto o Anhembi sediará mais um Fórum E-Commerce Brasil. A Criteo, como sempre, participará da edição 2024, trazendo muitas novidades, experiências e informações sobre seus relatórios exclusivos. Para esse ano, a empresa compartilhará insights do recém-lançado “ROAS Trap Q2 2024”.

O relatório “ROAS Trap Q2 2024” da Criteo aborda as armadilhas mais comuns ao medir o retorno sobre gastos com publicidade (ROAS) e fornece estratégias para otimizar campanhas de marketing digital. Ele destaca a importância de um entendimento profundo das métricas de ROAS, a integração de diferentes canais de marketing e a necessidade de personalização e segmentação minunciosa para maximizar o impacto das campanhas publicitárias. O documento também oferece insights sobre a interpretação dos dados de desempenho e como evitar erros comuns que podem distorcer a avaliação do ROAS.

Ele explica como o ROAS mede a eficácia das campanhas publicitárias e destaca a importância da atribuição multicanal para uma visão completa do desempenho. Além disso, o documento alerta para armadilhas comuns, como ignorar métricas de longo prazo e fazer suposições erradas na análise de dados.

A personalização e segmentação são apontadas como essenciais para otimizar o
ROAS, juntamente com a integração de diferentes canais de marketing. O relatório enfatiza a necessidade de considerar o ciclo de vida completo do cliente ao medir o ROAS para obter uma avaliação mais precisa. Além de destacar a importância de usar indicadores de performance (KPIs) adequados e evitar erros comuns, o relatório oferece recomendações práticas, como testes A/B e análise contínua dos dados, para otimizar campanhas e maximizar o ROAS.

A Criteo pretende compartilhar as melhores práticas para capacitar os presentes no
Fórum E-Commerce Brasil 2024 a evitar os erros mais comuns que, segundo o
relatório, são:

  • Superestimar o Impacto do Remarketing: Atribuir demais o sucesso às
    campanhas de remarketing;
  • Subestimar o Branding: Ignorar o impacto das campanhas de branding;
  • Métricas de Curto Prazo: Focar apenas em métricas de curto prazo e
    negligenciar o ciclo de vida do cliente;
  • Atribuição Inadequada: Não utilizar atribuição multicanal adequada;
  • Dados Mal Interpretados: Fazer suposições erradas na análise de dados.

Portanto, garanta seu ingresso no Fórum E-Commerce Brasil 2024 e não perca a chance de ouvir os melhores players do mercado compartilhando informações relevantes sobre o que há de mais avançado no comércio digital no Brasil e no mundo.