A Magazine Luiza apresentou boas surpresas ao mercado com seus resultados financeiros para o quarto trimestre e para o ano fiscal 2019. E o e-commerce tem sido protagonista.
A empresa apresentou um lucro líquido ajustado de R$185,3 milhões no último trimestre de 2019, o que representa uma leve queda de 0,5% se comparado ao período do ano anterior, devido à aquisição da Netshoes e Zattini. Mesmo assim, o resultado surpreendeu o mercado e as ações chegaram a subir 6,37%, a R$ 59,92, ao longo do dia.
Se desconsiderarmos os ajustes, o lucro líquido da empresa, no trimestre, foi de R$168 milhões, o que representa um recuo de 11,4% na comparação anual, mas um resultado de R$ 921,8 milhões no ano 2019 (um avanço de 54,3% no ano).
O trimestre marcou grande aceleração das operações do Magalu. As vendas cresceram 51%, na comparação com o mesmo período de 2018. O e-commerce, que é composto pelo site próprio, o marketplace, o aplicativo, a Netshoes, Zattini e Época cosméticos, cresceu 93%, faturando R$4,3 bilhões no trimestre, e representou 48% do total de vendas da empresa. As vendas nas lojas físicas cresceram 26,1%.
No ano fiscal de 2019, as vendas totais da empresa atingiram R$27,3 bilhões, um aumento de 39% em relação ao ano anterior. E um lucro líquido ajustado anual de R$552 milhões.