Com a Black Friday se aproximando, o mercado digital precisa estar mais do que preparado para atender as demandas dos consumidores. Uma das maneiras de tornar a experiência do cliente mais positiva possível é investir em um site responsivo.
Os sites responsivos tem como objetivo adaptar o tamanho das páginas conforme o dispositivo ao qual é acessado, para auxiliar na visualização do usuário, seja em telas de computadores, notebooks, celulares, tablets, entre outros.
Neste conteúdo, entenda o que é um site responsivo, qual sua importância para a Black Friday, porque ele é essencial e muito mais.
Qual a importância de um site responsivo?
Uma das coisas mais importantes para um e-commerce de sucesso é proporcionar uma experiência positiva ao usuário, afinal, consumidores satisfeitos, são vendas convertidas. Por isso, é essencial ter um design responsivo que atenda tais necessidades.
Atualmente, grande parte dos clientes acessam lojas virtuais por meio de um dispositivo mobile, sendo essencial disponibilizar uma boa resolução visual. Afinal, quando não há uma boa visualização e o site não se adapta em diferentes versões de desktop, dificilmente aquele consumidor dará credibilidade ao seu empreendimento.
Por que é essencial ter um e-commerce responsivo?
Os dados mostram que as vendas por dispositivos móveis estão ficando mais importantes no comércio online do Brasil. Com mais de 152 milhões de pessoas usando a internet, o que representa 81% da população com 10 anos ou mais, o comércio digital é visto como algo grande. Um relatório de 2020 da Ebit|Nielsen mostra que as vendas online aumentaram, chegando a R$87,4 bilhões, e o celular teve um papel principal nisso.
Dados de 2020 mostram que as compras usando celulares cresceram muito, representando 79% a mais comparado a 2019, representando 53% do total de compras online. Isso fica mais evidente na Black Friday, quando as pessoas baixam muitos aplicativos para aproveitar as promoções.
Durante a Black Friday de 2020, mais de 45 milhões de aplicativos foram instalados, mostrando que o celular é importante nesse contexto. Comparando 2019 e 2020, a receita dos e-commerces aumentou bastante, 72% durante a Black Friday via aplicativos.
Vantagens de adotar um site responsivo no mercado digital
Um site responsivo, nada mais é do que um design pensado para se adaptar independentemente do dispositivo onde será exibido, sem modificar nada na resolução e qualidade das imagens.
Alguns benefícios de adotar como estratégia de marketing um e-commerce responsivo são:
– garantia de acessibilidade mobile;
– rapidez e eficiência;
– aumento da conversão;
– prioridade com técnicas de SEO;
– credibilidade e consistência de marca.
Lembre-se que a Black Friday é uma oportunidade única para impulsionar vendas, e a chave para o sucesso está em um e-commerce responsivo.
Como a well.commerce pode te ajudar?
Empresas dos mais diversos segmentos podem implementar um site responsivo, com foco na experiência do usuário e a well.commerce, plataforma de criação e personalização para e-commerces, pode auxiliar para deixar o site preparado para vender muito mais!
Conheça a well.commerce e potencialize o sucesso da loja virtual!