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Em nova ofensiva, iFood anuncia parceria com a Mottu para estimular entregadores

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

Em meio à guerra do delivery, intensificada após a chegada do 99Food em São Paulo, o iFood e a Mottu anunciaram uma parceria para oferecer novos benefícios aos entregadores em todo o Brasil. A iniciativa pretende ampliar o acesso a veículos econômicos e reduzir custos de operação, incluindo alternativas para trabalhadores com pendências financeiras.

(Imagem: iFood/Reprodução)

A partir de setembro, os entregadores que alugam motos pela Mottu e atuam no iFood poderão receber até R$ 350 extras por mês ao cumprir desafios de corridas estabelecidos pela plataforma. Além disso, quem mantém alto nível de ocupação garante até 10% de retorno em Mottu Cash, crédito convertido a partir do valor pago no aluguel e que pode ser usado em despesas.

Entregadores novos em ambas as plataformas terão desconto de até 20% na caução para iniciar ou renovar contratos de aluguel.

Expansão da parceria

O programa é exclusivo para entregadores ativos no iFood com CNH válida categoria A e locatários da Mottu. O processo de adesão pode ser feito online, e as empresas estudam criar um fluxo simplificado de cadastro.

Segundo o iFood, a fase piloto deve envolver mais de 5 mil motociclistas, enquanto a Mottu disponibiliza atualmente mais de 130 mil motos alugadas em 146 pontos físicos distribuídos em mais de 120 cidades brasileiras.

Disputa entre plataformas

Atualmente, o iFood conta com cerca de 450 mil entregadores ativos em 1.500 cidades. No começo de agosto, a empresa anunciou um investimento de R$ 17 bilhões para fortalecer suas operações. O aporte chega em um momento de crescente concorrência com o início da operação brasileira da Keeta (Meituan), prevista para o mês de novembro.

O retorno do 99Food com subsídios agressivos aos entregadores e consumidores também acirrou a competitividade entre as plataformas. Na última semana, a empresa projetou os números pagos em taxas pagas aos aplicativos pelos consumidores de delivery nos edifícios em São Paulo.